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 A modelagem ou desenho 3D nos permite fazer aplicação de materiais sobre o objeto, e estando em modo de apresentação realístico o material é exibido diretamente na área de trabalho do seu projeto.

 

Para isso:

1. Executar o comando RMAT. O quadro para configuração de materiais será exibido;

2. Clicar no botão New;

3. Definir o nome do material;

 4. No quadro Maps “Maps – Pedras”, clicar no botão Select Image para carregar uma imagem que será usada como textura;

5. Selecione uma imagem em um dos formatos listados:

  • Tga, Tiff;, Gif, Jpg, Png, Bmp.

6. Selecione o material e arraste para objeto da área de trabalho;

  Ajustar tamanho da textura do material

Quando se aplica uma imagem no objeto é muito comum o tamanho da textura estar muito grande. Para ajustar deve-se:

 1. No quadro Material Scaling & Tiling da paleta de Materiais;

2. Escolher uma unidade;

 3. Em U Tile e V Tile, informar o tamanho que a imagem deverá ficar;

4. No quadro Material Offset & Preview, pode-se definir a rotação e deslocamento da textura;

Bom proveito!

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