Autodesk anuncia a tecnologia Inventor Fusion

São Paulo, 25 de março de 2009 – A Autodesk revela seus planos para a Fusion, do Autodesk Inventor, nova tecnologia de Prototipagem Digital que une o poder e o controle da modelagem paramétrica baseada no histórico, assim como as vantagens produtivas da modelagem direta sem histórico.
“Assim como os fabricantes precisam de ferramentas de projeto 2D e 3D, suas operações também exigem os benefícios da modelagem paramétrica baseada em históricos e da modelagem direta,” declara Andrew Anagnost, vice-presidente de CAD/CAE da Autodesk Soluções para Manufatura. “A tecnologia Inventor Fusion é um método original que permite a coexistência de ambas as modelagens em um só modelo digital.”
Apenas a tecnologia Inventor Fusion oferece fluxos de trabalho bidirecionais diretos e paramétricos. Esta tecnologia dá uma solução poderosa para as empresas que precisam fazer alterações rápidas em um projeto através da manipulação direta, mas também possuem vários anos de dados históricos, características e objetivos de projeto que precisam acessar, utilizar e conservar. Este avanço permite que os usuários adotem o tipo de modelagem mais adequada à necessidade do momento.
Com a tecnologia Inventor Fusion, projetistas e engenheiros podem explorar as possibilidades de projeto e fazer alterações rápidas sem as limitações da ordem de características, dependências ou do sistema original CAD 3D a partir do qual o projeto foi criado.
Com a eliminação de etapas desnecessárias para capturar e expressar as ideias de projeto dos usuários, a tecnologia redefine o conceito de facilidade durante o uso. As ferramentas de ponto de acesso e dependentes do contexto apresentam apenas o necessário, diretamente no cursor e concentram a atenção do usuário na manipulação direta dos protótipos digitais, que antes era desviada para menus de ferramentas e caixas de diálogo.
“A modelagem paramétrica baseada em histórico continua importante e necessária. A tecnologia Inventor Fusion é um nova e empolgante etapa para a realização da promessa da Prototipagem Digital, proporcionando mais facilidade de uso e aumento de produtividade a um número ainda maior de fabricantes”, acrescenta Anagnost.
A Autodesk vai oferecer um download gratuito* da versão prévia da Inventor Fusion no Autodesk Labs ainda este ano. Para mais informações, visite a página http://www.inventorfusion.com.
Nota:
A modelagem paramétrica baseada em histórico permite que o usuário controle a resposta do modelo 3D e as alterações ao projetar com parâmetros (por exemplo, altura, profundidade, espessura e outros atributos). Permite ainda criar características que contenham o objetivo do projeto e também definir relações entre estas características. A modelagem direta permite que o usuário crie ou altere diretamente a geometria do modelo 3D, sem precisar de parâmetros, restrições ou histórico de características.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s