Home

Texturas no AutoCAD 2011

 A modelagem ou desenho 3D nos permite fazer aplicação de materiais sobre o objeto, e estando em modo de apresentação realístico o material é exibido diretamente na área de trabalho do seu projeto.

 

Para isso:

1. Executar o comando RMAT. O quadro para configuração de materiais será exibido;

 

 

2. Clicar no botão Create Material;

3. Definir o nome do material;

4. No quadro Generic à Image, clique no espaço para carregar uma textura;

 

 

5. Selecione uma imagem em um dos formatos listados:

    1. Tga;
    2. Tiff;
    3. Gif;
    4. Jpg;
    5. Png;
    6. Bmp;

 

 

6. Selecione o material e arraste para objeto da área de trabalho;

Ajustar tamanho da textura do material

Quando se aplica uma imagem no objeto é muito comum o tamanho da textura estar muito grande. Para ajustar deve-se:

  1.  Clique duas vezes na imagem, que foi carregada e no quadro Texture Editor à Transforms à Scale;

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s