Home

AutoCAD Plant 3D e FARO Laser Scanner Photon são as configurações de software e hardware de escolha para a modelagem de usinas de processamento

 LAKE MARY, Flórida, e SAN RAFAEL, Califórnia – 6 de julho de 2010 –A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder mundial em software de projeto 3D, engenharia e entretenimento, e a FARO (NASDAQ: FARO), o principal fornecedor mundial de soluções portáteis de geração de imagens e medições, anunciaram a colaboração mútua para acrescentar a integração direta de dados de nuvens de pontos ao software AutoCAD 2011. FARO e Autodesk também fecharam um acordo para que a FARO promovesse o software AutoCAD Plant 3D como o aplicativo de escolha para a modelagem 3D do setor de usinas de processamento. Além disso, a Autodesk anunciou que o FARO Laser Scanner Photon é o hardware de escolha de captura de dados de nuvens de pontos para as usinas de processamento que usam o AutoCAD Plant 3D. Por meio de iniciativas conjuntas de engenharia e desenvolvimento, o AutoCAD 2011 permite a importação direta de dados digitalizados binários do FARO Scene, o software de processamento de digitalizações da FARO para o FARO Laser Scanner.

 A introdução de uma plataforma de nuvens de pontos dedicada, que se integra perfeitamente ao AutoCAD, capacitará os clientes a realizar muito mais. O AutoCAD 2011 suporta até 2 bilhões de pontos, que podem ser usados com ferramentas avançadas de modelagem 3D para viabilizar o uso de alto desempenho de dados digitalizados.

“Já que o uso de scanners a laser se tornou mais popular entre nossos clientes, eles solicitaram o suporte e a importação direta de grandes nuvens de pontos para o AutoCAD,” disse Gonzalo Martinez, diretor de pesquisa estratégica da Autodesk.

“No último ano, trabalhamos junto à FARO, que nos ajudou com o projeto do recurso e proporcionou o feedback essencial para a integração direta dos dados de nuvens de pontos. Estamos entusiasmados por levar essa função aos nossos clientes.”

 A Autodesk e a FARO oferecem tecnologia e soluções avançadas que capacitam os clientes e ajudam a encurtar os processos de trabalho. Para os usuários da Autodesk, a capacidade de importar dados digitalizados binários diretamente para o AutoCAD 2011 viabiliza uma modelagem 3D mais eficiente. Para os usuários do FARO Laser Scanner, os dados coletados agora vão diretamente para o AutoCAD 2011, eliminando a necessidade de um formato de arquivo neutro que consome espaço. Para os clientes dos setores de energia e processamento, a adição do suporte a nuvens de pontos no AutoCAD 2011 acelera consideravelmente o processo de conversão de informações de “como construído” em modelos 3D. Desenvolvido sobre o software AutoCAD, o AutoCAD Plant 3D traz os benefícios comprovados do projeto com modelos para os projetos de instalações fabris gerais e foi criado especificamente para o projeto, modelagem e documentação de usinas de processamento.“A Autodesk e a FARO compartilham a visão de tornar a tecnologia mais acessível, portanto estamos orgulhosos de nossa cooperação bem-sucedida no desenvolvimento de uma função que realmente apoia nossos clientes em comum durante as atividades rotineiras do projeto e que ajuda a poupar tempo de forma extraordinária,” disse Jay Freeland, diretor-presidente e presidente da FARO Technologies. “Também estamos satisfeitos em ampliar nosso relacionamento com a Autodesk ao definir o AutoCAD Plant 3D como nosso aplicativo de modelagem recomendado para o setor de usinas de processamento. Estamos confiantes de que nossos clientes se beneficiarão da facilidade de uso e da disponibilidade mundial do software.”

 Sobre a FARO – A FARO desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de geração de imagens e medição coordenada auxiliadas pelo computador. Os equipamentos portáteis da FARO viabilizam a geração de imagens e medições 3D de alta precisão e a comparação de peças e estruturas compostas dentro dos processos de produção e garantia de qualidade. Os dispositivos são utilizados para inspecionar componentes e montagens, planejamento de produção, documentação 3D e também a investigação e reconstrução de locais de acidentes ou cenas de crimes. Eles também são usados para gerar varreduras digitais de locais históricos.

No mundo, cerca de 10.000 operam mais de 20.000 instalações de sistemas da FARO. A sede mundial da empresa fica em Lake Mary, Flórida; o escritório central europeu em Stuttgart, Alemanha, e o escritório central da região Ásia-Pacífico em Cingapura. A FARO tem filiais no Canadá, México, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Holanda, Índia, China, Cingapura, Malásia, Vietnam, Tailândia e Japão. Para saber mais sobre a FARO, visite o site www.faro.com.

 fonte: Autodesk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s